Julio Lamas não quer apenas a vaga nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. O treinador da seleção argentina está confiante após a confirmação da participação de suas principais estrelas. O comandante argentino quer que sua equipe busque o título do Pré-Olímpico que será realizada em Mar Del Plata.
"A Argentina nunca ganhou o torneio quando ele serve como classificatório para as Olimpíadas", disse o treinador em entrevista ao site da Fiba. "Não vai ser fácil e temos muito respeito pelos rivais, mas com os jogadores que temos podemos aspirar esta conquista".
A confiança de Lamas vem após a confirmação de que a equipe contará com seus principais astros. Germán Vaccaro, presidente da Confederação Argentina de Basquete (CABB), afirmou na semana passada que conseguiu o seguro para bancar seus principais jogadores. A federação contou com ajuda de patrocinadores para desembolsar US$ 543 mil.
Lamas pediu que sua equipe não subestime os adversários menos tradicionais na competição. Contudo, o treinador disse que a experiência de um grupo que já foi campeão olímpico pode fazer a diferença.
Argentina está no Grupo B e vai enfrentar Porto Rico, Uruguai, Panamá e Paraguai. A competição começa no dia 30 de agosto e reserva duas vagas para Londres 2012.