Raulzinho tenta a cesta para o Brasil (Divulgação) |
O Brasil está mais perto da definição do grupo que irá disputar o Pré-Olímpico de Mar Del Plata no final do mês de agosto. O treinador Ruben Magnano optou pelo corte do armador Raulzinho após a tranquila vitória no amistoso contra o México na manhã deste sábado.
Magnano decidiu manter na armação os jogadores mais experientes. Marcelinho Huertas e Nezinho serão os responsáveis pela criação de jogadas do time brasileiro. Raulzinho, 19 anos, não participará da campanha da equipe que tenta quebrar um jejum de 16 anos sem participação em Jogos Olímpicos.
Apesar da notícia do corte, a semana de Raulzinho também teve boas novas. O jogador acertou a sua transferência para o basquete espanhol. O jovem armador deixou o Minas e será jogará a próxima temporada pelo Lagun Aro.
Ainda sobre a seleção, Ruben Magnano ainda precisa fazer mais um corte de jogador antes da ida para a Argentina. O grupo conta atualmente com 13 atletas, mas inscrever apenas 12 na competição que irá assegurar duas vagas para Londres 2012.
O grupo agora tem os armadores Marcelinho Huertas e Nezinho; os alas-armadores Rafael Luz e Vitor Benite;.os alas Alex, Marcelinho Machado e Marquinhos; os alas-pivôs Guilherme Giovannoni e Augusto Lima; e os pivôs Splitter, Caio Torres, Rafael Hettsheimeir e Paulão.