Rodman durante o discurso desta sexta (Getty Images) |
Dennis Rodman surpreendeu em sua entrada no Hall da Fama do Basquete. O jogador famoso pelo ótimo desempenho defensivo e pela capacidade de arrumar confusões fora de quadra mostrou um lado bastante sensível em seu discurso durante a homenagem que aconteceu no último sábado em Springfield, Massachusetts.
Rodman foi consagrado ao lado de outros grandes nomes da história do basquete. O ex-jogador do Detroit Pistons e do Chicago Bulls fez parte do grupo de eleitos em 2011 junto com Chris Mullin (Medalha de ouro com os EUA nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 1984 e Barcelona, 1992), Artis Gilmore(Campeão da ABA (que foi encampada pela NBA) em 1975 com o Kentucky Colonels), Tara VanDerveer (Quatro vezes eleita melhor treinadora da NCAA) Teresa Edwards (Quatro vezes medalha de ouro nos Jogos Olímpicos), Herb Magee (Treinador mais vitorioso na história da NCAA), Tom “Satch” Sanders (Oito vezes campeão da NBA com o Boston Celtics), Tex Winter (O inventor do sistema dos triângulos, que fez a fama de Phil Jackson) Reece “Goose” Tatum (ex-jogador do Harlem Globetrotters) e Arvydas Sabonis (Multicampeão europeu e com a seleção da Lituânia).
Último a realizar o discurso, Rodman que ganhou o título da NBA em cinco oportunidades (duas pelo Pistons e três pelo Bulls) aproveitou a oportunidade para pedir desculpa pelos seus defeitos. Ao lado do ex-treinador Phil Jackson, o jogador também agradeceu a todos os técnicos com que trabalhou, chamando-os de pai.
Claramente emocionado, Rodman teve que parar o discurso algumas vezes para conter as suas emoções. Duas vezes eleito o melhor jogador defensivo da NBA, o jogador pediu desculpas à sua mãe por não ter sido um bom filho.
Confira o vídeo