O NBB pode perder um de seus participantes da temporada passada para a disputa do próximo campeonato. O Vila Velha do Espírito Santo sofre com problemas financeiros e aguarda uma reunião com o prefeito local para saber se terá condições de integrar o grupo de equipes que disputarão o torneio 2011/12.
"Fizemos um agendamento junto a assessoria do prefeito para termos uma conversa", disse Luiz Felipe Azevedo, dirigente da equipe capixaba, ao site da Globo. "Entendemos que a agenda é muito carregada, então estamos aguardando".
O dirigente se mostrou confiante em relação ao acerto. Segundo Luiz Felipe, as conversas com o prefeito "sempre foram positivas". O cartola irá apresentar um projeto de reestruturação da equipe e um panorama da situação atual.
A indefinição sobre o futuro do Vila Velha vem uma semana após a confirmação da inscrição no NBB. O time capixaba é um dos 18 inscritos para a quarta edição do campeonato nacional. Caso todos sejam confirmados, o torneio terá número recorde de participantes.
No campeonato passado o Vila Velha não foi bem. A equipe venceu apenas seis das 28 partidas que fez no NBB. Com o desempenho, o time capixaba fechou a primeira fase em 14º e não conseguiu um lugar nos playoffs.