Dirk Nowitzki não quer pensar no que fazer durante o período de greve na NBA. Pelo menos não enquanto tiver pela frente a disputa do Campeonato Europeu. O jogador alemão do Dallas Mavericks quer concentração total no Eurobasket e revelou que só tomará uma decisão após a participação da Alemanha no torneio continental.
Eleito como o jogador com melhor imagem na NBA, Dirk revelou em entrevista ao site norte-americano ESPN que tem propostas de diversas equipes. O atleta revelou ter ofertas de times chineses e europeus além do assédio do Bayern de Munique.
"Primeiro eu vou jogar o europeu", disse o alemão. "Somente depois eu vou olhar para a situação do bloqueio. Até o final do Eurobasket eu não vou pensar em jogar em outro lugar".
Caso a temporada não seja disputada como prevê Billy Hunter, presidente do sindicato dos jogadores, Nowitzki não terá a possibilidade de brigar pelo bicampeonato. O jogador conseguiu seu primeiro título no torneio passado com o Dallas. No entanto, Dirk afirmou que não ficará sem atuar.
"Eu sinto que já estou velho para ficar um ano inteiro fora", disse o alemão. "Eu ainda não acho que o bloqueio seja uma coisa que irá durar muito tempo. Mas se for assim, eu vou encontrar algum lugar para jogar".
Antes de encontrar um lugar para jogar, Nowitzki terá a missão de classificar a Alemanha para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. O jogador entrará na disputa no dia 31 de agosto contra Israel. A seleção alemã está no grupo B ao lado de Itália, França, Letônia e Sérvia, além dos israelenses.
Caso a NBA tenha a temporada completa, o Dallas estreia no primeiro dia de novembro. A franquia texana encara o Chicago Bulls na abertura do campeonato.