Labels

All Star Game (2) Araraquara (4) Assis (3) Basquete (142) Basquete Agora (2) Bauru (5) Blazers (4) Bobcats (2) BrasIlia (3) Brasília (9) Bucks (3) Bulls (25) Cavaliers (11) Celtics (19) Clippers (11) demétrius ferraciú (1) Entrevista (2) Eurobasket (13) Euroliga (34) FIBA (102) Flamengo (25) Franca (9) Grizzlies (5) Hawks (12) Heat (31) Hornets (11) Jazz (4) Joinville (5) Kings (8) Knicks (16) Lakers (50) LBF (2) Liga ACB (11) Liga Sorocabana (4) Limeira (6) locaute (51) Londres 2012 (4) Magic (22) Mavericks (36) Minas (4) mogi das cruzes (1) NBA (287) NBB (40) Nets (9) Nuggets (19) Opinião (1) Pacers (9) Paulistano (5) Pinheiros (12) Pistons (13) Playoffs (2) Pré-Olímpico (42) Raptors (12) Resultados (22) Rio Claro (1) Rockets (14) São José (3) Seleção Brasileira (55) Sixers (6) Spurs (20) Suns (9) Temporada (42) Thunder (16) Tijuca (1) Timberwolves (12) Transações (6) Uberlândia (7) Vila Velha (6) Vitória (4) Warriors (5) Wizards (5)

Dirk Nowitzki decidirá futuro apenas após a disputa do Campeonato Europeu

Dirk Nowitzki não quer pensar no que fazer durante o período de greve na NBA. Pelo menos não enquanto tiver pela frente a disputa do Campeonato Europeu. O jogador alemão do Dallas Mavericks quer concentração total no Eurobasket e revelou que só tomará uma decisão após a participação da Alemanha no torneio continental.

Eleito como o jogador com melhor imagem na NBA, Dirk revelou em entrevista ao site norte-americano ESPN que tem propostas de diversas equipes. O atleta revelou ter ofertas de times chineses e europeus além do assédio do Bayern de Munique.

"Primeiro eu vou jogar o europeu", disse o alemão. "Somente depois eu vou olhar para a situação do bloqueio. Até o final do Eurobasket eu não vou pensar em jogar em outro lugar".

Caso a temporada não seja disputada como prevê Billy Hunter, presidente do sindicato dos jogadores, Nowitzki não terá a possibilidade de brigar pelo bicampeonato. O jogador conseguiu seu primeiro título no torneio passado com o Dallas. No entanto, Dirk afirmou que não ficará sem atuar.

"Eu sinto que já estou velho para ficar um ano inteiro fora", disse o alemão. "Eu ainda não acho que o bloqueio seja uma coisa que irá durar muito tempo. Mas se for assim, eu vou encontrar algum lugar para jogar".

Antes de encontrar um lugar para jogar, Nowitzki terá a missão de classificar a Alemanha para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. O jogador entrará na disputa no dia 31 de agosto contra Israel. A seleção alemã está no grupo B ao lado de Itália, França, Letônia e Sérvia, além dos israelenses.