O Brasil não perderá mais jogadores para a disputa do Pré-Olímpico de Mar del Plata que começa no final de agosto. A CBB (Confederação Brasileira de Basquete) confirmou nesta quarta-feira que conseguiu o seguro de saúde para os atletas convocados pelo treinador Ruben Magnano para disputa que vale vaga para Londres 2012.
A CBB anunciou a regularização da situação de três jogadores. Paulão Prestes, Augusto Lima e Rafael Luz (todos do Unicaja da Espanha) poderão vestir a camisa da seleção.
Segundo Carlos Nunes, presidente da CBB, a confederação gastou R$ 440 mil. Os jogadores vindos da Europa somaram o montante de R$ 400 mil. O restante é referente ao seguro de Anderson Varejão e Tiago Splitter, ambos da NBA.
Embora esteja próximo de um acerto, a CBB ainda precisa garantir o seguro de Marcelinho Huertas. O armador foi anunciado como novo jogador do Barcelona. Por conta disso, a confirmação do valor ainda não foi feita. No entato, Nunes afirmou que o negócio deve ser fechado ainda nesta semana.
Com os retornos de Prestes, Augusto Lima e Rafael Luz, Magnano terá boa parte do elenco para os amistosos contra o México. A seleção foi campeã de um torneio preparatório na Venezuela, mas o treinador pôde contar apenas com nove atletas.
CBB confirma pagamento de seguro de jogadores da seleção
Marcadores:
Basquete,
FIBA,
Seleção Brasileira