A disputa completa da próxima temporada está ameaçada. Pelo menos é o que afirma o ex-jogador Bruce Bowen. O ex-atleta do San Antonio Spurs revelou que as informações que ele tem recebido sobre o possível acerto no novo acordo de trabalho coletivo "não são boas" e planeja o começo do próximo campeonato apenas para 2012.
"O que eu ouço não é nada bom", disse Bowen em entrevista ao jornal norte-americano "The Palm Beach Post". "Todos falam em janeiro. Essa é a mensagem enviada para os jogadores. É a mensagem que mandaram para mim".
Com isso, o calendário da próxima temporada sofreria alterações drásticas. Isso por que a estreia do campeonato está marcada para o primeiro dia de novembro quando o Dallas Mavericks recebe o Chicago Bulls para a partida que serviria como homenagem ao campeão de 2010/11.
Caso volte apenas em janeiro, como disse Bowen, a próxima temporada pode ter número reduzido de jogos. Tal fato aconteceu em 1998, data da última greve de jogadores. O campeonato começou apenas em 1999 e cada equipe fez 50 partidas e não as tradicionais 82.
O locaute está instalado na NBA desde o primeiro dia de julho. Os rumores mais recentes dão conta de que a liga deve reunir-se com a Associação dos Jogadores ainda em agosto.