Huertas recebe troféu de campeão (Divulgação) |
Com o triunfo diante de um dos favoritos para a disputa das duas vagas olímpicas que estarão em jogo no torneio continental realizado na Argentina, o Brasil fecha a preparação com aproveitamento total. O time brasileiro venceu todos os nove jogos que fez no período de testes antes do Pré-Olímpico.
Novamente com o pivô Tiago Splitter do San Antonio Spurs em quadra, o Brasil fez um bom primeiro período. O time comandado por Magnano apostou na defesa para dominar os dez minutos iniciais e vencer por 27 a 18.
Porto Rico se recuperou no quarto seguinte. Daniel Santiago comandou a reação da equipe. Com bom desempenho no ataque, os visitantes equilibraram as ações. Com isso, o primeiro tempo fechou com o placar igual: 43 a 43.
A pausa para o intervalo fez bem aos brasileiros. A seleção conseguiu retomar o controle do jogo novamente apostando em um bom desempenho na defesa. Com isso, o time comandado por Ruben Magnano entrou com oito pontos de vantagem nos dez minutos finais.
O equilíbrio no período final ajudou o Brasil a controlar o placar. Splitter e Marcelinho Huertas comandaram a equipe nos últimos minutos. Com certa tranquilidade, a equipe fechou a partida e cravou a nona vitória consecutiva.
Splitter foi o grande nome brasileiro na partida. O pivô fez 14 pontos e pegou sete rebotes. Huertas também teve boa atuação. O armador recém-contratado pelo Barcelona anotou nove pontos e distribuiu seis assistências.