Leandrinho com a camisa do Flamengo (Divulgação) |
"Eu tinha certeza que seria muito mais feliz aqui", disse Leandrinho em entrevista para a ESPN. "Tive propostas da China e de outros países. Estou muito contente em voltar a jogar no Brasil depois de tanto tempo. O basquete brasileiro evoluiu muito nos últimos anos".
Leandrinho elogiou a torcida rubro-negra e falou em "orgulho" de defender as cores do Flamengo. O jogador também se mostrou bastante empolgado com a possibilidade de atuar ao lado do "parceiro" Marcelinho Machado.
No entanto, Leandrinho pode nem sequer vestir a camisa do Flamengo no NBB. Isso por que o jogador ainda tem contrato com o Toronto Raptors da NBA. A Fiba (Federação Internacional de Basquet) liberou os atletas para acertarem com outras equipes durante o período de greve. Contudo, assim que o locaute acabar, todos tem que voltar para o basquete norte-americano.
Aos 28 anos, Leandrinho completou sua oitava temporada na NBA. No campeonato passado, o jogador teve média de 13,3 pontos. Contudo, não foi suficiente para ajudar sua equipe a chegar aos playoffs. O Raptors foi apenas o 14º colocado na Conferência Leste. O time de Toronto venceu apenas 22 dos 82 jogos que fez.