O Brasil terá um adversário complicado na briga por um lugar nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. O time comandado pelo treinador Ruben Magnano terá pela frente a Argentina com todos os seus principais jogadores. Isso por que os tradicionais rivais conseguiram o seguro de saúde para suas estrelas.
Germán Vaccaro, presidente da Confederação Argentina de Basquete (CABB), confirmou nesta terça-feira que conseguiu o seguro para bancar seus principais jogadores. A federação contou com ajuda de patrocinadores para desembolsar US$ 543 mil.
Assim, o treinador Julio Lamas poderá contar com os quatro argentinos que atuam na NBA. O ala-armador Manu Ginobili (San Antonio Spurs), os alas Carlos Delfino (Milwaukee Bucks) e Andrés Nocioni (Philadelphia 76ers) e o ala-pivô Luis Scola (Houston Rockets) estarão à disposição.
Já o Brasil não poderá contar com seus principais nomes. Nenê Hilário e Leandrinho Barbosa pediram dispensa enquanto Anderson Varejão segue machucado. Entre os atletas da NBA, apenas Tiago Splitter participará da disputa.
A competição sul-americana que classifica duas equipes para Londres 2012 será disputado em Mar del Plata na Argentina. O torneio acontecerá entre os dias 30 de agosto e 11 de setembro.
A Argentina, campeã olímpica em 2004, está no Grupo B ao lado de Panamá, Paraguai, Porto Rico e Uruguai. No grupo A da competição, o Brasil terá a companhia de Canadá, Cuba, República Dominicana e Venezuela.