Marquinhos Souza surpreendeu. O ala-armador do Pinheiros superou os principais nomes do Brasil na disputa da Copa Jenaro Tuto Marchand realizada em Foz do Iguaçu. O jogador comandou a seleção brasileira na conquista do torneio preparatório para o Pré-Olímpico de Mar Del Plata e foi eleito o melhor jogador do torneio.
A atuação apenas regular de Marquinhos na partida contra Porto Rico não foi capaz de tirar o brilho do jogador ao longo da competição. Os sete pontos anotados na partida que valeu o título para o Brasil foram bem inferiores ao que ele apresentou de média (11,3).
O jogador foi o sexto principal cestinha do campeonato. Jack Martinez da República Dominicana foi o maior anotador de pontos com 18,0 de média. Entre os brasileiros, Guilherme Giovannoni foi o melhor com 12,3 de média. O ala-pivô do Brasília foi o sexto colocado.
Além do bom desempenho na pontuação, Marquinhos também se destacou nos rebotes. O brasileiro foi o décimo nessa estatística.
“Fiquei feliz pela conquista e também por ter sido eleito o jogador mais valioso, contudo, o mais importante foi dar sequencia a nossa preparação visando à disputa do Pré-olímpico. O nosso time esteja seguindo a Mar del Plata bem preparado”, disse Marquinhos em entrevista ao site da CBB (Confederação Brasileira de Basquete).