Huertas tenta jogada contra o México (Divulgação) |
Foi a quarta vitória consecutiva da seleção brasileira. A equipe já havia conquistado três triunfos na disputa do Torneio Super Four realizado na Venezuela na semana passada.
Ainda sem poder contar com o pivô Tiago Splitter que segue afastado por conta de um problema muscular, o Brasil teve Guilherme Giovannoni com principal destaque. O jogador do Brasília foi o cestinha do confronto. Foram 20 pontos e três rebotes.
Recém-contratado pelo Barcelona, Marcelinho Huertas fez sua primeira participação nesta fase de preparação. O armador marcou apenas três pontos. No entanto, distribuiu bem as jogadas e fechou a partida com oito assistências.
Com a boa atuação da dupla, o Brasil conseguiu recuperar-se de um primeiro tempo instável. A equipe abriu sete pontos de vantagem, mas sofreu a virada e perdeu o primeiro quarto.
Apesar da melhora no segundo período, Brasil e México se alternaram no controle do marcador. No entanto, foi o time brasileiro que foi em vantagem para o intervalo: 29 a 27.
O Brasil começou o segundo tempo com boa intensidade. Marcelinho Machado comandou o bom inicio da equipe que voltou a colocar boa margem no controle do placar. A arrancada foi determinante para o time brasileiro. Com tranqüilidade, o time treinado por Ruben Magnano dominou as ações e foi construindo o triunfo ao longo do terceiro e quarto períodos.