David Stern está confiante em um acerto que impeça o cancelamento da próxima temporada da NBA. O comissário geral da liga acredita que o sindicato dos jogadores entenderá a proposta feita pelos dirigentes para acabar com a greve no basquete norte-americano.
"Eu acho que nós temos jogadores muito inteligentes", disse Stern ao site Boston Globe. "Eles reconhecem que o sistema é muito bom para eles. Os elencos possuem médias de 13 jogadores recebendo US$ 5 milhões cada. Os proprietários estão dizendo para redefinir esta situação para uma média que pode ser feita".
Stern comparou a NBA à NFL, liga profissional de futebol americano. A modalidade também passou por uma greve, mas retomou as atividades antes do começo da temporada regular. Assim, o campeonato mais popular nos EUA não terá o seu calendário afetado.
"Eu espero que aconteça o acordo por que a greve é uma alternativa muito destrutiva", disse o cartola. "É destrutivo para os jogadores que vão perder US$ 2 bilhões em salários. Destrutivo para os fãs da liga. Faz mal para tudo o que envolve a liga e mais ainda para os jogadores, especialmente os que estão mais próximos da aposentadoria".
Para Stern, os jogadores estão muito preocupados com o discurso. O comissário da NBA afirmou que "assim que a retórica parar os jogadores vão perceber que os dirigentes estão fazendo a coisa certa".