Parker tenta jogada para a França (Divulgação) |
Tony Parker já sabe o que irá fazer se a greve dos jogadores persistir na NBA. O jogador do San Antonio Spurs afirmou que está concentrado na disputa do Pré-Olímpico europeu. No entanto, o atleta revelou que jogará na França caso a próxima temporada do basquete norte-americano estiver ameaçada.
"Se eu jogar fora dos EUA, será na França", disse o jogador em entrevista ao site norte-americano ESPN. "Vou jogar para os meus fãs, para o meu time, o Asvel".
Parker é um dos proprietários do Asvel, time do subúrbio de Lyon na França. O jogador também é vice-presidente da equipe pela qual jogou o campeonato nacional antes de acertar a sua ida para o San Antonio em 2001.
Apesar da vontade de jogar em casa, Parker revelou que recebeu propostas de outras equipes. O jogador do Spurs afirmou que seu agente apresentou uma oferta de um time da China. No entanto, o francês disse que não está pensando em negociações e quer concentrar-se na sua seleção.
"Eu só vou tomar qualquer decisão após a disputa do Campeonato Europeu em setembro", disse Parker. "Quero ver se eu vou estar saudável ou se vou estar com algum problema de lesão. Ai então vamos analisar em que situação está a greve".
Parker está em Londres em um torneio que serve de teste para os Jogos Olímpicos que serão realizados na cidade inglesa em 2012. Nesta quarta-feira o time francês levou a melhor contra a Austrália por 71 a 67.