Deron assinou com Besiktas |
"Nossas equipes precisam de elencos com jogadores estáveis", disse Bertomeu em entrevista ao site norte-americano Sports Illustrated. "Nossos times precisam saber por quanto tempo elas serão capazes de empregar um atleta. Ninguém vai contratar um jogador por dois ou três meses. Essa é a nossa previsão".
Por conta de uma determinação da Fiba (Federação Internacional de Basquete), os jogadores da NBA podem procurar outros mercados fora dos EUA durante o período de greve. Entretanto, os atletas que já possuem contratos confirmados para a próxima temporada terão que retornar para a NBA assim que o locaute acabar.
"Isto é muito estranho", disse o dirigente sobre a decisão da Fiba. "Nunca na história da Fiba aconteceu uma condição como essa dos jogadores poderem voltar imediatamente com o final da greve".
Esta clausula é justamente o que pode estar emperrando algumas negociações entre times europeus e a maiores estrelas da NBA. Entre os grandes craques, apenas Deron Williams já confirmou acerto fora dos EUA. O jogador atuará pelo Besiktas da Turquia. No entanto, ele segue com vínculo com o New Jersey Nets.