A seleção brasileira que irá jogar o Pré-Olímpico de Mar Del Plata terá um trunfo na briga pela vaga nas Olimpíadas de Londres 2012: a mescla entre experiência e juventude. Para Guilherme Giovannoni, Alex Garcia e Marcelinho Machado, essa mistura pode fazer a diferença para a equipe.
"Estamos conversando muito com os atletas mais jovens", disse Alex (31 anos) em entrevista ao site da CBB (Confederação Brasileira de Basquete). "Em alguns momentos é a experiência que faz a diferença. Em outros, a juventude é determinante".
Marcelinho, 36 anos, seguiu a mesma linha. Para o ala-armador do Flamengo, a mescla com jovens no grupo "é importante para o futuro do basquete brasileiro".
Aos 31 anos, Giovannoni destaca a "troca de experiências por conta de um objetivo comum". Pensamento compartilhado por Marcelinho: "ao mesmo tempo em que estamos passando conhecimento, também estamos aprendendo".
O Brasil tentará voltar aos Jogos Olímpicos após 16 anos de jejum. Para isso, o time comandado por Ruben Magnano terá que chegar à final do torneio.
Jogadores experientes da seleção brasileira enxergam mescla boa com jovens
Marcadores:
Brasília,
FIBA,
Flamengo,
NBB,
Seleção Brasileira