“Foi um jogo duro, comum em uma estréia”, avaliou Dedé, comandante de Limeira enquanto o treinador Demétrius Ferraciú estiver a serviço da Seleção Brasileira. “Tivemos erros de concentração e até de entrosamento. Aos poucos, nossa equipe melhorou e, aplicando uma defesa mais compacta, chegou a essa vitória por 20 pontos”.
O ala Jhonatan dos Santos foi o principal anotador da equipe limeirense, com 18 pontos. Quem também apareceu bem foi o pivô André Bambu, dono de 14 pontos e cinco rebotes. Pelo time da casa, o grande destaque foi Negret, com 19 pontos e cinco rebotes.
Vítima de Limeira na final da última edição do Paulista, o Pinheiros também estreou com vitória. Atuando na condição de visitante, a equipe da capital levou a melhor diante da Liga Sorocabana de Basquete pelo placar de 76 a 55.
O ala norte-americano Shamell Stallworth marcou 18 pontos pelo Pinheiros. Mas a principal figura do time foi o pivô Bruno Fiorotto, que registrou um “double-double”: 17 pontos e dez rebotes. Entre os sorocabanos, ninguém brilhou mais do que o norte-americano Gebru, que teve 19 pontos e cinco rebotes.
Em Mogi das Cruzes, o time da casa (foto: site oficial) alternou altos e baixos durante a partida contra o Bom Peixe. Depois de ter ficado atrás durante toda a primeira metade, passou à frente no terceiro quarto. Chegou a abrir dois dígitos de superioridade no último período, mas permitiu aproximação do oponente quando o confronto já parecia definido. O time de Piracicaba teve a chance de levar a disputa à prorrogação no ataque derradeiro, mas o tiro de três pontos não entrou. Melhor para os mogianos, que triunfaram por 100 a 97.
Quem também aproveitou o fator casa foi o Rio Claro. A equipe mediu forças com Araraquara e chegou ao intervalo com 14 pontos de desvantagem (39 a 25). No segundo tempo, porém, reverteu a situação adversa e emplacou uma virada. No fim, venceu por 73 a 69.