Dois dos principais nomes da NBA podem estar próximos da definição de seus futuros no período de greve dos jogadores. Kobe Bryant e Kevin Durant estão em negociações com times de fora dos EUA. O primeiro negocia com um time chinês enquanto o ala do Oklahoma City Thunder está próximo do CSKA da Rússia.
Segundo o site norte-americano HoopsHype, Kobe está próximo de acerto com o Shanxi Zhongyu da China. De acordo com a publicação, o craque do Los Angeles Lakers assinará com a equipe chinesa no primeiro dia de novembro se o locaute persistir.
Caso os rumores se confirmem, Bryant ficaria mais longe do Brasil. O jogador cinco vezes campeão da NBA manifestou interesse em atuar em solo brasileiro durante a greve na liga norte-americana. O craque do Lakers até aceitaria uma proposta financeira menos rentável para ficar no país.
Quem também pode estar de malas prontas para fora dos EUA é Durant. O cestinha dos últimos dois campeonatos da NBA está em negociação com o CSKA da Rússia. Segundo o site norte-americano Hoopsworld, o craque do Oklahoma City Thunder receberia US$ 1 milhão por mês para acertar com o time russo.