Alex tenta cesta para o Brasil |
A seleção da República Dominicana foi a primeira a entrar em quadra. Com extrema tranquilidade, a equipe derrotou Cuba por 90 a 60 na primeira partida do torneio. O destaque foi o pivô Al Horford. O jogador do Atlanta Hawks fechou o jogo como cestinha ao anotar 24 pontos.
Depois foi a vez do Brasil. Pressionado pela vitória dos dominicanos, o time brasileiro não começou bem a partida. Por conta disso andou sempre atrás no placar. Apenas nos dez minutos finais a equipe comandada pelo argentino Ruben Magnano conseguiu a virada para vencer por 92 a 83.
O principal nome do Brasil na partida foi Tiago Splitter. O pivô do San Antonio Spurs foi o cestinha da equipe com 17 pontos. Marcelinho Huertas com 16 e Alex Garcia com 15 foram outros destaques brasileiros.
Após o jogo do Brasil aconteceu a estreia dos grandes favoritos ao título em Mar Del Plata. Donos da casa, os argentinos não tomaram conhecimento do Paraguai e venceram por 84 a 52. Alfredo Quinteros foi o cestinha com 19. Companheiro de Splitter no Spurs, Ginobili nem precisou forçar: marcou dez.
Quem fechou a primeira rodada com vitória foi Porto Rico. Também com tranquilidade, a equipe venceu Panamá por 99 a 66. O cestinha foi Daniel Santiago com 15 pontos.
A segunda rodada acontece nesta quarta-feira. Confira os jogos
Venezuela x Republica Dominicana
Porto Rico x Paraguai
Argentina x Uruguai
Brasil x Canadá