Ron Artest já sabe o que irá fazer durante o período de greve na NBA. O jogador do Los Angeles Lakers famoso pelo bom trabalho defensivo irá para a Inglaterra. O atleta confirmou que vestirá a camisa do Cheshire Jets enquanto o locaute persistir no basquete norte-americano.
Artest confirmou o acerto para jogar pelo time britânico em uma entrevista via telefone com o jornal norte-americano "Los Angeles Times" na noite desta quinta-feira.
"Eu vou jogar pelo Cheshire Jets", disse Artest. "É o locaute. O que eu posso fazer? Eu sou jogador do Lakers, mas não posso jogar para eles por conta do locaute. Você pode jogar basquete fora dos EUA e eu decidi fazer isso no Reino Unido".
De acordo com a publicação, Artest não irá receber um salário elevado. O jogador do Lakers terá a quantia de US$ 2 mil por mês do Jets. Contudo, o contrato ainda não está definido. O valor é bastante superior aos 565 mil que ele receberia jogando pelo time californiano na próxima temporada.
Segundo David Bauman, agente de Artest, o jogador queria um "lugar para jogar e se divertir". O empresário revelou que estava procurando seguro de saúde para o atleta antes da definição do vínculo com o Jets. No entanto, a vontade de atuar falou mais alto.
Artest compensará o salário modesto oferecido pelo Jets com partidas de exibição no período de greve na NBA. Por conta disso, o jogador deve perder parte do campeonato nacional. A data prevista para o começo é 30 de setembro. No entanto, o ala não se juntará ao restante do grupo antes do final de novembro.