Lawson em ação com a camisa do Denver (Getty Images) |
A Europa está realmente se mostrando como uma opção viavel para os jogadores da NBA durante o período de greve na NBA. Agora foi a vez de Ty Lawson. O jovem promissor do Denver Nuggets confirmou a sua ida para o "Velho Continente" enquanto o impasse no novo acordo de trabalho persistir na liga de basquete profissional dos EUA.
O destino de Lawson será a Lituânia. O jogador do Nuggets confirmou em entrevista ao jornal norte-americano "Denver Post" que defenderá o Zalgiris Kaunas enquanto a greve na NBA continuar. A equipe já conta com um atleta que deixou o basquete norte-americano> Sonny Weems será companheiro do jovem armador.
"É a melhor situação para mim", disse Lawson sobre o acerto com a nova equipe. "Eu quero estar em quadra. É mais uma experiência nova estar na Lituânia. Por que não? E assim que o locaute acabar eu estarei novamente com o Denver".
Aos 23 anos, Lawson tem duas temporadas completas na NBA. No último campeonato o jovem armador teve média de 11,7 pontos por partida. No entanto, as boas atuações não foram suficientes para levar o time do Colorado além da primeira rodada nos playoffs. O Denver foi superado pelo Oklahoma City Thunder.
Jogador do Spurs assina com time da Eslovênia
Lawson não foi o único a acertar um contrato com um time do leste europeu. O jovem armador Daniel Green do San Antonio Spurs também terá o Velho continente como destino. O jogador assinou com o Union Olimpija.
O time esloveno não confirmou os valores do contrato com o jogador de 24 anos. No entanto o Union Olimpija colocou no acerto a clausula que permite ao atleta retornar ao basquete norte-americano no final do locaute.
Green fez apenas oito jogos na última temporada. O jogador teve média de cinco pontos por partida nos 11,5 minutos que teve de tempo médio em quadra com a camisa do San Antonio.