O futuro do basquete brasileiro começou a ser definido nesta quinta-feira. Uma reunião com os dirigentes da LNB (Liga Nacional de Basquete) e cartolas das principais equipe determinou a participação de 12 equipes na próxima temporada do NBB, o campeonato brasileiro.
Dos 18 times que fizeram a inscrição para participar da quarta temporada do NBB, 11 já podem continuar o planejamento para a disputa de mais um campeonato. Itabom/Bauru, Uniceub/BRB/Brasília, Flamengo, Vivo/Franca, Cia. Do Terno/Romaço/Joinville, Winner/Limeira, Minas Tênis Clube, Paulistano/Unimed, Pinheiros/SKY, São José/Unimed/Vinac e Unitri/Universo foram aprovadas.
A próxima temporada do NBB já tem um time novo assegurado. A Liga Sorocabana também recebeu o sim da LNB para a disputa do campeonato nacional.
Cinco equipes ainda aguardam as próximas reuniões para saber se entrarão na disputa. Vitória, Tijuca Tênis Clube e Araraquara precisam complementar a documentação para assegurarem uma vaga no NBB. O Vila Velha precisa confirmar a viabilidade financeira, enquanto o Londrina ainda estuda sua mudança para Curitiba.
Caso as cinco equipes sejam confirmadas, o NBB terá número recorde de participantes. No entanto, o campeonato não terá todas os times inscritos. Isso por que a equipe de Assis já pediu dispensa.
O prazo final para aprovação das inscrições é o dia 15 de setembro, quando a LNB volta a se reunir no Rio de Janeiro. No mesmo dia, será sorteada a tabela da temporada 2011/2012 do NBB.
Próxima temporada do NBB já tem 12 equipes garantidas
Marcadores:
Araraquara,
Assis,
Bauru,
BrasIlia,
Flamengo,
Franca,
Joinville,
Liga Sorocabana,
Limeira,
Minas,
NBB,
Paulistano,
Pinheiros,
São José,
Uberlândia,
Vila Velha,
Vitória