Kirilenko crava para os russos (divulgação) |
Com mais uma grande atuação de Andrei Kirilenko, a Rússia comprovou por que é uma das equipes favoritas ao título europeu. O jogador do Utah Jazz macrou 14 pontos e pegou seis rebotes para colocar os russos na final e assegurar a nona vitória consecutiva do time no torneio. A equipe é a única que segue invicta.
Apesar da boa atuação, Kirilenko não foi o cestinha do jogo. O maior pontuador da partida foi Milos Teodosic. O sérvio anotou 20 pontos. No entanto, o armador amargou nove erros na criação de jogadas. Tal fato impediu a Sérvia de quebrar a invencibilidade e seguir na bria por um lugar nos Jogos Olímpicos de Londres.
Bem na briga no garrafão (37 a 28 nos rebotes), os russos dominaram o marcador durante todo o jogo. A defesa russa funcionou e após vitória nos dois períodos iniciais, a equipe foi para o intervalo com sete pontos de vantagem.
A ida para os vestiários fez bem aos sérvios. A equipe foi melhor e venceu o terceiro quarto. No entanto, a reação não foi capaz de ameaçar o domínio russo no marcador. A Rússia voltou a praticar uma boa defesa nos dez minutos finais para assegurar a vaga entre as quatro melhores seleções da Europa.
Agora a Rússia irá encarar a França na briga por um lugar na final do torneio continental. Além do espaço na decisão, quem vencer o confronto entre russos e franceses fica com uma das duas vagas oferecidas pelo campenato para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.