Splitter em ação com a camisa do Brasil (divulgação) |
Os times brasileiros que buscavam contar com Tiago Splitter duante o locaute na NBA ficaram um pouco mais frustrados nesta quinta-feira. O pivô do San Antonio Spurs emitiu através de sua assessoria de imprensa um comunicado para informar que ficará nos EUA mesmo enquanto permanecer o impasse na formação de um novo acordo coletivo de trabalho.
Splitter revelou através do comunicado que ainda segue se recuperando de uma lesão. O pivô afirmou que aproveitará o período para se tratar e deve ficar fora da participação da seleção brasileira na disputa do Pan-americano de Guajalajara. De acordo com o comunicado, o jogador vai cumprir um intenso programa Individual de treinamentos físicos, técnicos e de fisioterapia.
Splitter chegou a ter seu nome relacionadoo em rumores de ida para o Flamengo e para o Brasília. O time carioca surgiu como principal destino para o jogador do San Antonio. A equipe rubro-negra do Rio de Janeiro já conta com Leandrinho Barbosa do Toronto Raptors.
Confira o comunicado emitido por Splitter
Caros amigos,
Depois de muito pensar e discutir sobre o melhor a fazer até que o “lockout” se resolva, decidi por permanecer nos Estados Unidos. Cumprirei um intenso programa Individual de treinamentos físicos, técnicos e de fisioterapia.
Ainda sinto um pouco a lesão que tive antes do Pré-olímpico, quando joguei longe das minhas melhores condições. Era muito importante estar lá, para mim e meus companheiros. E, nós conseguimos o nosso maior objetivo: voltar às Olimpíadas.
Até termos certeza se teremos ou não a temporada da NBA, minha prioridade é estar 100% para a pré-temporada com o San Antonio Spurs.
Tive várias oportunidades para jogar em equipes brasileiras ou europeias e, realmente, foi uma difícil decisão.
Eu, minha família e os meus agentes agradecemos o interesse destas equipes e o carinho que recebi durante todo esse tempo.
Obrigado a todos,
Tiago Splitter