Labels

All Star Game (2) Araraquara (4) Assis (3) Basquete (142) Basquete Agora (2) Bauru (5) Blazers (4) Bobcats (2) BrasIlia (3) Brasília (9) Bucks (3) Bulls (25) Cavaliers (11) Celtics (19) Clippers (11) demétrius ferraciú (1) Entrevista (2) Eurobasket (13) Euroliga (34) FIBA (102) Flamengo (25) Franca (9) Grizzlies (5) Hawks (12) Heat (31) Hornets (11) Jazz (4) Joinville (5) Kings (8) Knicks (16) Lakers (50) LBF (2) Liga ACB (11) Liga Sorocabana (4) Limeira (6) locaute (51) Londres 2012 (4) Magic (22) Mavericks (36) Minas (4) mogi das cruzes (1) NBA (287) NBB (40) Nets (9) Nuggets (19) Opinião (1) Pacers (9) Paulistano (5) Pinheiros (12) Pistons (13) Playoffs (2) Pré-Olímpico (42) Raptors (12) Resultados (22) Rio Claro (1) Rockets (14) São José (3) Seleção Brasileira (55) Sixers (6) Spurs (20) Suns (9) Temporada (42) Thunder (16) Tijuca (1) Timberwolves (12) Transações (6) Uberlândia (7) Vila Velha (6) Vitória (4) Warriors (5) Wizards (5)

Espanha bate Eslovênia e se garante na semi do Eurobasket

Navarro tenta cesta para a Espanha (divulgação)
A Espanha deu, nesta quarta-feira, um passo importante na busca pelo título europeu e na briga por uma das vagas nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Com autoridade, o time espanhol dominou e venceu a Eslovênia por 86 a 64 para assegurar um lugar na semifinal do Pré-Olímpico realizado na Lituânia.

Para conquistar um lugar na semifinal, a Espanha contou com grande atuação de Pau Gasol. O pivô do Los Angeles Lakers anotou 19 pontos e pegou 16 rebotes. No entanto, o cestinha da partida foi Juan Carlos Navarro. O jogador colaborou com 26 pontos.

Para conseguir o triunfo, a Espanha precisou superar um começo ruim. A Eslovênia venceu o primeiro quarto por 23 a 16. Contudo, o time espanhol melhorou na defesa e permitiu apenas oito pontos aos rivais no segundo período para conseguir a virada.

No segundo tempo o que funcionou para a Espanha foi o ataque. Com 36 pontos no terceiro quarto, a equipe definiu a classificação. Os eslovenos até venceram o período final, mas não foi o suficiente.

Foi a terceira vitória seguida da Espanha na competição. O próximo conronto dos espanhóis é contra a Macedônia na sexta-feira (16/09).

MACEDÔNIA PASSA PELA LITUÂNIA
Se a Espanha chegou à semifinal após uma vitória tranquila, o mesmo não se pode dizer da Macedônia. Em duelo decidido apenas na última posse de bola, os macedônios calaram ginásio Kaunas Arena na Lituânia ao bater os donos da casa por 67 a 65 na tarde desta quarta-feira para conseguir um lugar entre os quatro melhores da Europa.

Para vencer, os macedônios contaram mais uma vez com grande atuação de Bo McCalebb. O cestinha da equipe no campeonato foi mais uma vez o maior pontuador da partida. Foram 23 pontos na vitória contra os lituanos. Pelo lado da Lituânia, a boa atuação, os 13 pontos e os seis rebotes de Robertas Javtokas não foram suficientes para evitar a eliminação.

Além da boa atuação de McCalebb, a Macedônia precisou fazer um bom segundo tempo para vencer. Embora o jogo tenha sido equilibrado na primeira metade, a Lituânia esteve à frente no marcador boa parte do tempo e foi para o intervalo com 34 a 30 no placar. O terceiro e o quarto período também tiveram os donos da casa no controle, mas o macedônios conseguiram a virada nos segundos finais.

A Lituânia entrou com vantagem no minuto final, mas abusou das faltas. Os macedônios aproveitaram para conseguir a virada faltando 11 segundos para o encerramento da partida. Os lituanos ainda tiveram a chance de levar o jogo pra prorrogação, mas falharam no ataque.

Com o triunfo, a Macedônia se recupera do revés sofrido diante a Rússia no fechamento da segunda fase. Os macedônios venceram sete partidas em nove disputadas no Pré-Olímpico. Agora a equipe encara a Espanha na semifinal da competição.