Navarro recebe prêmio de MVP (Divulgação) |
Juan Carlos Navarro é o melhor jogador da Europa. O jogador espanhol que foi decisivo na campanha do bicampeonato continental de sua seleção foi eleito o MVP (jogador mais valioso) do torneio realizado na Lituânia.
Para garantir o segundo prêmio de MVP consecutivo para a Espanha (Pau Gasol foi o eleito em 2009), Navarro fez um torneio bastante regular. O jogador do Barcelona teve ótimas atuações durante toda a campanha espanhola no Eurobasket. O ala-armador esteve abaixo dos dez pontos em apenas dois dos 11 jogos que fez na competição.
Navarro fechou o campeonato com média de 18,7 pontos por partida. O espanhol foi o quinto com a melhor média da competição. O jogador teve destaque também nos tiros de longa distância. Os 42% de aproveitamento nos arremessos de três pontos classificaram o atleta como o 11º melhor.
A grande atuação de Navarro aconteceu na semifinal. O espanhol foi o cestinha da partida ao marcar impressionantes 35 pontos. Na final, mais uma atuação destacada: foram 27 pontos para tornar-se o cestinha da partida que valeu o bicampeonato espanhol.
Eleito como o melhor jogador do campeonato, Navarro foi escolhido também para fazer parte do time com os melhores do Eurobasket 2011. Ao lado do espanhol foram eleitos o compatriota Pau Gasol, o francês Tony Parker, Bo McCalebb da Macedônia e o russo Andrei Kirilenko.