Dirk Nowitzki havia dito que tomaria uma decisão sobre seu futuro apenas após a disputa do Campeonato Europeu de seleções. E este momento chegou. O alemão do Dallas Mavericks finalmente falou sobre a possibilidade de atuar fora dos EUA durante a greve patronal. E o melhor jogador das finais da NBA não parece muito interessado na ideia. O ala-pivô campeão com o time texano está planejando descansar.
"Eu vou ficar um pouco afastado (do basquete)", disse Dirk em entrevista ao site norte-americano ESPN. "Eu vou ter um pouco de descanso merecido que eu não tive antes. Esse é o meu plano".
O alemão disse que irá esperar algumas semanas antes de considerar a possibilidade de atuar fora dos EUA. Dirk revelou que fará uma análise de como o locaute estará antes de "procurar um emprego no exterior".
Dirk foi até o final da temporada passada na NBA quando conquistou o inédito título com o Dallas. Após pouco tempo de recuperação, o alemão iniciou os preparativos para tentar ajudar a sua seleção a conquistar uma vaga para os Jogos Olímpicos de Londres. Não funcionou. O time de Nowitzki foi eliminado ainda na segunda fase e nem sequer disputará a repescagem mundial.
Dirk assumiu a culpa pela campanha fraca da Alemanha no torneio realizado na Lituânia. O alemão revelou que não estava em sua melhor forma, mas admitiu que seria muito difícil para os alemães brigar por uma medalha no Campeonato Europeu.
A campanha abaixo do esperado não fez o alemão pensar em aposentadoria da seleção. No entanto, Dirk disse que ficará dois anos afastados da equipe nacional.
Cansado, Dirk Nowitzki não tem planos de atuar fora dos EUA
Marcadores:
FIBA,
Mavericks,
NBA,
Pré-Olímpico