Brasil começa a disputa da segunda fase do Pré-Olímpico já nesta segunda
O Brasil já sabe o seu caminho que terá que percorrer na segunda fase do Pré-Olímpico de Mar Del Plata. Segundo colocado no grupo A da competição continental, o time comandado pelo treinador argentino já sabe as datas dos quatro jogos que terá que realizar para conseguir um lugar na fase semifinal.
O Brasil estreia na segunda fase do Pré-Olímpico já nesta segunda-feira. O time brasileiro fará a sua primeira aparição no Grupo X da competição contra o Uruguai. Os uruguaios avançaram com a terceira colocação no grupo B após vencerem duas das quatro partidas que fizeram.
Na terça-feira dia seis de setembro, o Brasil terá o conforonto teoricamente mais tranquilo na segunda fase. A seleção irá jogar contra Panamá. Os panamenhos são os únicos entre as oito equipes na disputam que avançaram com campanha negativa: uma vitória em quatro possíveis.
Se na terça o time comandado por Magnano deve ter o confronto mais tranquilo da segunda fase, o mesmo não se pode esperar da quarta-feira. No dia da independência brasileira, a seleção masculina de basquete irá encarar a Argentina. Anfitriões e favoritos em Mar Del Plata, os argentinos são os únicos invictos na competição.
Na quinta-feira o Brasil terá o embate que pode definir o seu futuro na competição. Diante de Porto Rico, um dos favoritos à uma das duas vagas nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, o Brasil poderá evitar um confronto com a Argentina na semifinal.
Os quatro melhores classificados terão vaga na semifinal. A Argentina larga na frente por ter vencido os quatro jogos da primeira fase. Brasil, República Dominicana e Porto Rico dividem o segundo lugar com três vitórias e apenas uma derrota.
Marcadores:
FIBA,
Pré-Olímpico,
Seleção Brasileira