A temporada 2011/12 da NBA sofreu a sua primeira grande derrota nesta quinta-feira. Após nova reunião entre o sindicato dos jogadores e os dirigentes das equipes, o impasse na definição de um novo acordo coletivo de trabalho segue. Com isso, a liga deve anunciar nesta sexta-feira que os treinamentos de pré-temporada serão adiados.
O sindicato dos atletas e os dirigentes dos times da NBA se encontraram nesta quinta-feira em Nova Iorque. De acordo com o site norte-americano ESPN, nenhum progresso aconteceu e o locaute continuará instalado na liga.
Segundo a publicação, ainda não há data prevista para um novo encontro entre as partes. Contudo, fontes afirmaram ao jornalista norte-americano Ric Burger que a próxima reunião deve acontecer entre os dias 26 e 30 de setembro.
A fase de treinamentos de pré-temporada estavam previstos para começar no dia três de outubro. Como há um período de duas semanas para os acertos de todos os detalhes do contrato e também o período de negociação com agentes livres, Especialistas apontam quatro semanas como o prazo ideal para o começo das atividades.
"O calendário não é nosso amigo", disse David Stern, comissário geral da liga, quando perguntado sobre a possibilidade de adiamento da temporada. Derek Fisher, representante dos atletas seguiu a mesma linha: "eu não vou fazer um palpite sobre isso, mas o tempo não está do nosso lado".
A próxima temporada da NBA tem data marcada para começar. O atual campeão Dallas Mavericks deve receber o Chicago Bulls no primeiro dia de novembro.