A proposta de contrato feita pelo time italiano é de US$ 6,7 milhões por uma temporada. O jogador do Los Angeles Lakers pode retornar ao time californiano no momento em que o locaute tiver uma solução.
De acordo com o site norte-americano ESPN, Rob Pelinka (agente do craque do Lakers) está em contato com os dirigentes do time italiano. Massimo Faraoni, gerente geral do Virtus Bologna, revelou que a empresa Canadian Solar seria a responsável por pagar o salário do jogador do time de Los Angeles. No entanto, a empresa emitiu um comunicado oficial negando a informação.
Ainda de acordo com a publicação, o time italiano ofereceu quatro tipos diferentes de contrato a Kobe. Bryant tem as opções de assinar por um ano, dois meses, um mês ou até mesmo por partida realizada na casa do Virtus Bologna. Neste último caso, o jogador receberia aproximadamente US$ 740 mil por jogo.
A favor do time italiano está a ligação de Bryant com o país. O jogador do Lakers viveu na Itália enquanto seu pai jogou basquete pelos times Rieti, Reggio Calabria, Pistoia and Reggiana entre 1984 e 1991.
A busca por Kobe pode ajudar o Virtus Bologna a quebrar um jejum que já dura dez anos. A última vez que a equipe conseguiu vencer o campeonato italiano foi em 2011. O time tem ao todo, 15 conquistas nacionais.