Labels

All Star Game (2) Araraquara (4) Assis (3) Basquete (142) Basquete Agora (2) Bauru (5) Blazers (4) Bobcats (2) BrasIlia (3) Brasília (9) Bucks (3) Bulls (25) Cavaliers (11) Celtics (19) Clippers (11) demétrius ferraciú (1) Entrevista (2) Eurobasket (13) Euroliga (34) FIBA (102) Flamengo (25) Franca (9) Grizzlies (5) Hawks (12) Heat (31) Hornets (11) Jazz (4) Joinville (5) Kings (8) Knicks (16) Lakers (50) LBF (2) Liga ACB (11) Liga Sorocabana (4) Limeira (6) locaute (51) Londres 2012 (4) Magic (22) Mavericks (36) Minas (4) mogi das cruzes (1) NBA (287) NBB (40) Nets (9) Nuggets (19) Opinião (1) Pacers (9) Paulistano (5) Pinheiros (12) Pistons (13) Playoffs (2) Pré-Olímpico (42) Raptors (12) Resultados (22) Rio Claro (1) Rockets (14) São José (3) Seleção Brasileira (55) Sixers (6) Spurs (20) Suns (9) Temporada (42) Thunder (16) Tijuca (1) Timberwolves (12) Transações (6) Uberlândia (7) Vila Velha (6) Vitória (4) Warriors (5) Wizards (5)

Lance Livre Entrevista: Olivinha

Olivinha tenta cesta para o Pinheiros (Divulgação)
O Pinheiros bateu na trave na temporada passada. A equipe brigou na parte de cima da tabelas, mas acabou ficando sem títulos. Contudo, a falta de conquistas não foi capaz de tirar o ânimo de Carlos Olivinha. O jogador planeja um bom futuro para a equipe paulista nos próximos campeonatos e almeja um lugar na seleção brasileira.

Olivinha foi o principal reboteiro do último NBB. O jogador liderou a estatística com folga e comandou o Pinheiros ao terceiro lugar no campeonato nacional. Mas o pivô quer mais. Em entrevista ao Lance Livre, ele elogiou a estrutura da equipe e a colocou entre as favoritas para a próxima temporada do basquete brasileiro.

Olivinha também fez uma análise da situação do basquete brasileiro. O jogador acredita no fortalecimento da liga nacional e pediu para que as equipes busquem maneiras de contar com atletas como Leandrinho Barbosa que assinou com o Flamengo. O pivô também elogiou a seleção brasileira e o trabalho feito pelo treinador Ruben Magnano e afirma que espera por uma oportunidade na equipe.

Confira o bate bola de Olivinha com o Lance Livre

Pivô coloca Pinheiros entre as equipes favoritas para 2011/12 (Divulgação)
Como você vê a situação do basquete brasileiro?
Vejo o basquete brasileiro em um bom momento. Crescendo bastante, com uma liga que esta ficando cada vez mais forte e atraindo cada vez mais a atenção do publico e da mídia. Então acho que o basquete esta começando a se reestruturar e espero que possa voltar à posição de segundo esporte favorito no Brasil.

O NBB está indo para a sua quarta temporada e 12 equipes já estão confirmadas. Você acredita que as equipes conseguindo se manter por algumas temporadas é o caminho para a reestruturação do basquete brasileiro?
Sem dúvida nenhuma. É bastante importante a continuidade das equipes para termos um campeonato forte, para conseguirmos identidade com a cidade das equipes. É importante também a chegada de mais equipes. Isso proporciona mais jogadores empregados, mais equipes disputando o campeonato. Isso só faz com que o campeonato cresça e a visibilidade do esporte cresça também.

Quem serão os favoritos para o próximo campeonato na sua visão?
Acho que Brasília, Pinheiros, Flamengo, Franca, Limeira. Essa temporada tem bastante equipes com chance de titulo e com um bom elenco. Resta saber como vai ser dentro de quadra.

Olivinha em ação com a camisa do Pinheiros (Divulgação)
Como você vê a estrutura oferecida pelo Pinheiros e o planejamento da equipe para o próximo ano?
Estrutura fenomenal do Pinheiros. O clube oferece ao atleta tudo do bom e do melhor, não falta nada. Aqui no Brasil, o único clube que chega perto do Pinheiros é o Minas. Nossa equipe foi montada para ir atrás de títulos. No ano passado batemos na trave em todos os campeonatos que disputamos e esse ano temos um elenco muito bom, com condição de brigar de igual para igual com todo mundo.

Você acredita que o Pinheiros e outras equipes brasileiras deveriam buscar parceiros para atrair jogadores da NBA durante o locaute, como o Flamengo fez com o Leandrinho?
Acho que sim. Seria um atrativo a mais para o campeonato. Jogadores como esses chamam bastante atenção da imprensa e de empresas que podem investir na imagem desses atletas. Seria muito bom para liga.

Você fez uma boa temporada passada e chegou a estar entre os mais votados para o prêmio de craque da galera. Você planeja um campeonato ainda melhor em 2011/12?
Com certeza. Planejo trabalhar cada vez mais dur, para estar novamente entre os indicados ao prêmio, mas o mais importante é trabalhar para ajudar o Pinheiros a conquistar títulos.

Olivinha foi o jogador que mais pegou rebotes na última temporada do NBB (Divulgação)




Você acredita que tem espaço para atuar na seleção brasileira?
A seleção brasileira é o sonho de qualquer jogador e eu trabalho sempre pensando nisso. Seria o maior orgulho estar representando o país. Vou continuar fazendo o meu trabalho e torcendo para que o meu nome seja lembrado na próxima convocação.

Como você viu o desempenho da seleção brasileira no Pré-Olímpico de Mar Del Plata?
A seleção fez um excelente Pré-olímpico. Está cada vez mais com a cara do Magnano. Ele esta implantando a filosofia dele e a equipe esta correspondendo dentro de quadra, fazendo uma defesa forte, com uma boa rotação ofensiva.

Ter um treinador argentino e a tentativa de naturalização de jogadores é um bom caminho para a volta da seleção aos jogos olímpicos?
Creio que se for pra melhorar, vale tudo. O Magnano tem um currículo invejável e sabe o caminho das pedras. Está fazendo um trabalho excelente à frente da seleção, então acho que é um bom caminho. E não vejo problemas na naturalização.

Quem são os seus ídolos no esporte e também no basquete?
Meu irmão Olivia que foi quem me incentivou a jogar. Gostava de ver bastante o Dennis Rodman. A energia que ele colocava no jogo e o tempo de rebote que ele tinha eram incríveis.

O que te inspira antes de uma partida?
Gosto bastante de escutar musica antes do jogo, um rock bem alto pra entrar bem elétrico no jogo, com bastante energia.