Splitter (de branco) briga pela posse de bola (Divulgação) |
Tiago Splitter está encantado com o basquete apresentado pela Argentina até o momento no Pré-Olímpico de Mar Del Plata. O pivô brasileiro que joga no San Antonio Spurs comparou o estilo de jogo do rival do Brasil nesta quarta-feira a um espetáculo de ópera.
"Eles quase não possuem pontos fracos", disse Splitter em entrevista ao site da Fiba (Federação Internacional de Basquete). "Vê-los jogar é como assistir uma ópera. É muito bonito a forma como eles passam a bola e como abrem espaço para a pontuação.
Apesar dos elogios feitos por Splitter, os argentinos estão preocupados com o desempenho do pivô brasileiro. Para Luis Scola, o jogador do San Antonio é a principal arma do Brasil na competição continental.
Brasil e Argentina se enfrentam nesta quarta-feira pela terceira rodada da segunda fase do Pré-Olímpico. As duas equipes já estão classificadas para a semifinal, mas brigam por uma classificação melhor.
A Argentina segue invicta na competição. Foram seis vitórias em seis partidas para o time argentino. O Brasil carrega uma derrota sofrida ainda na primeira fase para a República Dominicana.