Labels

All Star Game (2) Araraquara (4) Assis (3) Basquete (142) Basquete Agora (2) Bauru (5) Blazers (4) Bobcats (2) BrasIlia (3) Brasília (9) Bucks (3) Bulls (25) Cavaliers (11) Celtics (19) Clippers (11) demétrius ferraciú (1) Entrevista (2) Eurobasket (13) Euroliga (34) FIBA (102) Flamengo (25) Franca (9) Grizzlies (5) Hawks (12) Heat (31) Hornets (11) Jazz (4) Joinville (5) Kings (8) Knicks (16) Lakers (50) LBF (2) Liga ACB (11) Liga Sorocabana (4) Limeira (6) locaute (51) Londres 2012 (4) Magic (22) Mavericks (36) Minas (4) mogi das cruzes (1) NBA (287) NBB (40) Nets (9) Nuggets (19) Opinião (1) Pacers (9) Paulistano (5) Pinheiros (12) Pistons (13) Playoffs (2) Pré-Olímpico (42) Raptors (12) Resultados (22) Rio Claro (1) Rockets (14) São José (3) Seleção Brasileira (55) Sixers (6) Spurs (20) Suns (9) Temporada (42) Thunder (16) Tijuca (1) Timberwolves (12) Transações (6) Uberlândia (7) Vila Velha (6) Vitória (4) Warriors (5) Wizards (5)

Fase quartas de final do Campeonato Europeu começa nesta quarta

O Campeonato Europeu de basquete está chegando ao seu momento decisivo. Das 24 seleções que começaram a disputa pelo título continental e das duas vagas nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 restam apenas oito. Quatro partidas serão disputadas nesta quarta-feira pela fase quartas de final do torneio do "Velho Continente".

Confira os confrontos

RÚSSIA X SÉRVIA
A Rússia entra como favorita para o confronto com a Sérvia pela fase quartas de final do Campeonato Europeu pela campanha que fez até o momento. Com oito vitórias, os russos são a única equipe ainda invicta na competição.

Se seleção russa passou com tranquilidade pelos grupos anteriores, o mesmo não se pode dizer da Sérvia. A equipe amargou uma série de três derrotas seguidas antes de bater a Turquia e conquistar sua vaga apenas com a quarta colocação do Grupo F.

A principal arma dos russos tem sido Andray Kirilenko. O jogador lidera a equipe em pontos (13,9) e rebotes (5,8). Pelo lado dos sérvios, o destaque tem sido o pivô Nenad Krstic com 15,9 pontos de média.

ESPANHA X ESLOVÊNIA
Se a Rússia é favorita contra a Sérvia por conta da campanha, o mesmo pode se aplicar aos espanhóis na partida diante da Eslovênia. A Espanha venceu sete dos oito jogos que fez para terminar o Grupo E com a primeira posição após uma importante vitória sobre a França.

Enquanto isso a Eslovênia amargou três derrotas e venceu apenas duas na segunda fase. A classificação com a quarta posição do Grupo F veio apenas após o triunfo contra a já eliminada Finlândia.

Para derrubar o favoritismo espanhol, a Eslovênia tem como principal arma ofensiva Erazem Lorbek com 11,9 pontos de média. No entanto, o pivô não terá vida fácil no garrafão. O jogador terá pela frente os irmãos Gasol. Pau é o cestinha com 20,4 pontos enquanto Marc pega em média 7,4 rebotes.

MACEDONIA X LITUÂNIA
Lituânia e Macedônia possuem tudo para fazer um duelo bastante equilibrado. No entanto, a seleção macedônia chega com uma campanha melhor na segunda fase. Os lituanos avançaram com a terceira colocação no grupo E enquanto os macedônios foram os terceiros na chave F.

Apostando no jogo coletivo, os lituanos conquistaram seis vitórias até o momento. Contudo, não conseguiram triunfos diante dos favoritos Espanha e França. Já a Macedônia foi surpreendida por Montenegro na estreia, mas conseguiu uma série de seis triunfos seguidos que acabou na partida contra a Rússia.

Se quiser seguir viva na briga por uma das vagas em Londres, os lituanos terão que tomar cuidado com Bo McCalebb. O armador é o cestinha macedônio com 20,6 pontos por jogo. Outra chave para a Lituânia derrotar a Macedônia é o bom desempenho de Rimantas Kaukenas. O jogador tem média de 11,8.

FRANÇA X GRÉCIA
Outro jogo que promete muita emoção é França e Grécia. As duas seleções chegaram bem cotadas para a disputa das vagas em Londres, mas apenas uma delas seguirá após o duelo desta quarta-feira. E a julgar pela campanha, os franceses são favoritos.

Assim como a Rússia, a França poderia entrar com 100% de aproveitamento na fase quartas de final. No entanto, a derrota para a Espanha (com Joakim Noah e Tony Parker poupados) tirou a invencibilidade da equipe. Os gregos amargaram derrotas para russos e macedônios para ficar com a terceira posição no grupo F.

Tony Parker voltou a viver um bom momento e tem comandado os franceses. O armador do San Antonio Spurs tem média de 22,1 pontos por jogo. Entre os gregos o destaque é Antonios Fotsis com 11,5 por partida.