Fisher em ação com a camisa do Lakers |
Derek Fisher está preocupado com o tempo sem acerto entre dirigentes e jogadores para um novo acordo de trabalho na NBA. O presidente do sindicato dos atletas afirmou que os dois lados estão focados em obter um final para o impasse que pode afetar parta da próxima temporada do basquete norte-americano.
Dirigentes dos times e o sindicato dos jogadores voltaram a se encontrar nesta quinta-feira. Foi apenas a segunda reunião entre as partes desde o primeiro dia de julho, data do começo da greve que parou as atividades na NBA. Nenhum dos lados deu detalhes maiores sobre os rumos das negociações, mas Fisher revelou o "sentido de urgência" na situação.
"Nós vamos apenas focar o negócio", disse Fisher em entrevista ao site norte-americano ESPN. "Todo mundo vai perder se não chegarmos a um acordo. Mas conforme os dias vão passando, o sentimento de urgência aumenta de ambos os lados".
Comissário oficial da NBA, David Stern seguiu o mesmo caminho do experiente armador do Los Angeles Lakers. No entanto, o dirigente revelou que nenhuma das partes está com prazos determinados na cabeça. Para o cartola da liga, os dois lados estão pensando em novas reuniões e novas discussões.
Apesar do impasse, a nova temporada da NBA já tem data para começar. O primeiro jogo do campeonato 2011/12 está marcado para o primeiro dia de novembro. Atual campeão, o Dallas Mavericks irá erguer o banner de campeão em seu ginásio na partida contra o Chicago Bulls.