Sexta-feira pode ser o dia decisivo para a definição do futuro da NBA. Após nova reunião nesta quarta-feira, um novo encontro está marcado para sexta (30 de setembro). Caso o acordo não seja conquistado, a próxima temporada da NBA pode ter jogos cancelados.
Derek Fisher, presidente do sindicato dos jogadores, saiu do encontro realizado nesta quarta afirmando em entrevista ao site norte-americano ESPN que tanto os atletas quanto os dirigentes das franquias vão separar o final de semana para possíveis reuniões.
Segundo Fisher, o encontro terá a participação de cerca de 15 dirigentes. O armador do Los Angeles Lakers ainda afirmou que alguns jogadores devem participar da reunião.
Fisher disse também que a vontade "é forte" nos dois lados para conseguir um acerto. No entanto, David Stern, comissário oficial da NBA não foi tão otimista. Para o dirigente, os cartolas "não estão perto de qualquer acerto com os jogadores".
"Está em risco", disse Stern em entrevista ao site norte-americano ESPN quando perguntado sobre a disputa da próxima temporada. "Vamos ter as duas comissões dentro de uma reunião e vamos ver se conseguiremos ou não ter o campeonato".
A próxima temporada já tem data para começar. O inicio está previsto para o primeiro dia de novembro. Atual campeão, o Dallas Mavericks deve receber o Chicago Bulls para a abertura do campeonato.
No entanto, toda a preparação para a próxima temporada já está afetada. A NBA cancelou a semana de treinamentos que deveria acontecer no começo de outubro. A primeira semana de amistosos da pré-temporada também foi cancelada. Ao todo, 43 partidas não vão acontecer.