Tyreke Evans não entendeu a movimentação de sua equipe. O jovem jogador do Sacramento Kings aprovou a escolha de Jimmer Fredette no "Draft", mas afirmou que não sabe como o time jogará na próxima temporada após a adição do novato.
Fredette foi o décimo escolhido no Draft que seleciona jovens jogadores para as equipes da NBA. O atleta que tem basicamente as mesmas características de jogo de Evans foi selecionado pelo Milwaukee Bucks, mas envolvido em uma troca com o Sacramento.
"Eu não sei como estaremos jogando no próximo campeonato", disse Evans em entrevista ao site norte-americano Yahoo! Sports. "Eu não sei se jogarei como ala ou ala-armador. Também não sei como ele (Fredette) vai jogar".
Apesar da incerteza sobre o futuro do estilo de jogo e das posições da equipe, Evans preferiu não causar polêmica. O jogador disse que "qualquer que seja a forma de jogar", ele estará pronto para ajudar o Sacramento.
Evans espera uma temporada melhor do que a passada. O jogador admitiu que seu desempenho no último campeonato foi afetado por dores no pé.
Tyreke foi eleito o melhor novato do ano em 2010. O jogador foi apenas o quarto na história a fechar a temporada de estreia com médias superiores a 20 pontos, cinco assistências e cinco rebotes por partida. Somente Michal Jordan, Oscar Robertson e LeBron James haviam conseguido o feito anteriormente.
No entanto, Evans não conseguiu repetir os bons jogos em seu segundo campeonato na NBA. O jogador viu suas médias caírem em pontuação e rebotes. O jovem do Sacramento cravou 17,8 pontos por partida.