Rajon Rondo confia que o Boston Celtics estará forte para a disputa da próxima temporada. Apesar de estar preocupado com o número reduzido de jogadores garantidos no elenco, o jovem armador acredita que sua equipe pode formar um time que seja capaz de brigar novamente pela conquista do campeonato.
O Boston tem apenas seis jogadores com contratos já garantidos. Além de Rondo, Paul Pierce, Kevin Garnett, Ray Allen e Jermaine O'Neal vestirão a camisa do Celtics se o locaute na NBA chegar ao final. O novato Avery Bradley completa o grupo.
"Nós vamos formar um bom grupo novamente", disse Rondo em entrevista ao site norte-americano Yahoo! Sports. "Nós temos apenas seis caras, certo? Mas nós vamos ficar bem como equipe e ficar bem no futuro. Esse é o plano".
O Boston perdeu Shaquille O'Neal que decidiu se aposentar. Nenad Krstic assinou com o CSKA Moscou. A equipe ainda pode perder outros atletas que tornaram-se agentes livres no final da última temporada. Glen "Big Baby" Davis e Jeff Green, Delonte West, Troy Murphy, Carlos Arroyo e Sasha Pavlovic são atletas que dependem de negociações.
Rondo afirmou que deseja a permanência de Davis no elenco. No entanto, o armador entende que o pivô deve buscar o melhor negócio. Já Green é outro que deve ficar. O jogador é um agente livre restrito, por conta disso, o Boston tem a possibilidade cobrir qualquer oferta.
Boa parte da confiança de Rondo está no trabalho do treinador Doc Rivers. O armador elogiou o comandante do Boston. Para ele, o técnico é o "padrão da equipe" e a pessoa que coloca a mentalidade vencedora no grupo.