Labels

All Star Game (2) Araraquara (4) Assis (3) Basquete (142) Basquete Agora (2) Bauru (5) Blazers (4) Bobcats (2) BrasIlia (3) Brasília (9) Bucks (3) Bulls (25) Cavaliers (11) Celtics (19) Clippers (11) demétrius ferraciú (1) Entrevista (2) Eurobasket (13) Euroliga (34) FIBA (102) Flamengo (25) Franca (9) Grizzlies (5) Hawks (12) Heat (31) Hornets (11) Jazz (4) Joinville (5) Kings (8) Knicks (16) Lakers (50) LBF (2) Liga ACB (11) Liga Sorocabana (4) Limeira (6) locaute (51) Londres 2012 (4) Magic (22) Mavericks (36) Minas (4) mogi das cruzes (1) NBA (287) NBB (40) Nets (9) Nuggets (19) Opinião (1) Pacers (9) Paulistano (5) Pinheiros (12) Pistons (13) Playoffs (2) Pré-Olímpico (42) Raptors (12) Resultados (22) Rio Claro (1) Rockets (14) São José (3) Seleção Brasileira (55) Sixers (6) Spurs (20) Suns (9) Temporada (42) Thunder (16) Tijuca (1) Timberwolves (12) Transações (6) Uberlândia (7) Vila Velha (6) Vitória (4) Warriors (5) Wizards (5)

Brian Shaw acredita que parceria com Phil Jackson tem o atrapalhado na NBA

Brian Shaw acredita que a sua experiência com Phil Jackson no comando do Los Angeles Lakers está atrapalhando o seu futuro na NBA. O ex-assistente técnico do time californiano revelou que os dirigentes das outras equipes não aprovam suas ideias quando ele fala sobre o ex-companheiro e o famoso sistema ofensivo baseado em triângulos.


"Se eu entro em uma entrevista com outra equipe, eu vejo que os rostos dos dirigentes mudam quando eu falo o nome de Phil dos triângulos", disse Shaw em entrevista ao site norte-americano ESPN. "Isso aconteceu mesmo quando eu fui entrevistado pelo Lakers. Mas eu não vou abaixar minha cabeça apenas por que fui assistente dele. Tenho muito orgulho".

Shaw ainda afirmou que não entende o motivo de tal reprovação por parte dos dirigentes. Segundo o assistente, P-Jax é "o treinador mais vitorioso do esporte norte-americano". Para ele, os assistentes de outros treinadores menos vencedores na NBA recebem mais oportunidades do que os companheiros do antigo treinador.

Shaw era tido como um dos favoritos para ser o treinador do Lakers após a aposentadoria de Jackson ao final da temporada passada. O assistente chegou a afirmar que gostaria de ficar na franquia durante toda a sua carreira.

Contudo, o time californiano optou por Mike Brown para o comando técnico da equipe nos próximos quatro anos. Shaw também não irá fazer parte nem da comissão de assistentes do novo treinador.