Labels

All Star Game (2) Araraquara (4) Assis (3) Basquete (142) Basquete Agora (2) Bauru (5) Blazers (4) Bobcats (2) BrasIlia (3) Brasília (9) Bucks (3) Bulls (25) Cavaliers (11) Celtics (19) Clippers (11) demétrius ferraciú (1) Entrevista (2) Eurobasket (13) Euroliga (34) FIBA (102) Flamengo (25) Franca (9) Grizzlies (5) Hawks (12) Heat (31) Hornets (11) Jazz (4) Joinville (5) Kings (8) Knicks (16) Lakers (50) LBF (2) Liga ACB (11) Liga Sorocabana (4) Limeira (6) locaute (51) Londres 2012 (4) Magic (22) Mavericks (36) Minas (4) mogi das cruzes (1) NBA (287) NBB (40) Nets (9) Nuggets (19) Opinião (1) Pacers (9) Paulistano (5) Pinheiros (12) Pistons (13) Playoffs (2) Pré-Olímpico (42) Raptors (12) Resultados (22) Rio Claro (1) Rockets (14) São José (3) Seleção Brasileira (55) Sixers (6) Spurs (20) Suns (9) Temporada (42) Thunder (16) Tijuca (1) Timberwolves (12) Transações (6) Uberlândia (7) Vila Velha (6) Vitória (4) Warriors (5) Wizards (5)

Allen Iverson planeja retornar para a NBA e aceita a reserva

Allen Iverson quer voltar para a NBA. O experiente jogador acredita que ainda pode jogar em alto nível no basquete norte-americano e revelou que atualmente sabe lidar melhor com a condição de ser um reserva.

"Eu só quero fazer tudo o que uma franquia quiser que eu faça", disse o jogador ao site norte-americano CSN. "Estar de volta ao maior palco do mundo é tudo o que eu quero. Acho que tenho mais dois anos e quero jogar. Assistir toda a temporada foi difícil, mas agora eu tenho que ficar melhor fisicamente e mentalmente para voltar".

Iverson jogou por dez anos pelo Philadelphia 76ers. O jogador foi eleito o novato do ano em 1997 e quatro temporadas depois recebeu o prêmio de melhor atleta do campeonato. Sem conseguir o título, ele foi para o Denver Nuggets.

Após duas temporadas sem sucesso ao lado de Nenê Hilário na franquia do Colorado, o armador foi para o Detroit Pistons e posteriormente para o Memphis Grizzlies. Colocado no banco de reservas, o jogador anunciou sua aposentadoria, mas depois voltou atrás e foi para o Besiktas da Turquia.

"Todo mundo falou muito na época sobre o fato de eu não querer ser reserva", disse Iverson. "Mas era um fato novo para mim. Eu nunca tinha passado por uma situação parecida. Naquela época eu não sabia como lidar".

Caso acerte o retorno para a NBA, Iverson irá fazer o fluxo contrário das grandes estrelas da liga. O Besiktas, time do armador, acertou a contratação de Deron Williams do New Jersey Nets. Kobe Bryant é outro alvo do time turco.