A seleção brasileira masculina de basquete sofreu mais uma baixa no grupo que tentará classificar a equipe para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Desta vez foi o ala Diego Pinheiro, do Limeira. O jogador sofreu uma lesão no joelho e está fora do Pré-Olímpico de Mar del Plata.
Agora o número de desfalques que o treinador Ruben Magnano terá que lidar chega a cinco. Antes de Diego, o treinador já havia ficado sem Nenê Hilário e Leandrinho Barbosa que pediram dispensa. Anderson Varejão teve de ser cortado por lesão. Já o norte-americano Larry Taylor não passará a tempo pelo processo de naturalização.
"Diego tinha um problema crônico de cartilagem que agora ficou mais agudo", disse o médico Danilo Incerti. "Esse problema impossibilita que ele trabalhe em sua plenitude. Assim o rendimento dele diminui. Ele precisa de repouso. Não há tempo para a recuperação antes do Pré-Olímpico".
Diego lamentou o corte, afirmou que ficará na torcida e acredita que a seleção irá se classficar. O time brasileiro busca quebrar um jejum que já dura 15 anos. A última vez que o Brasil se classificou para as Olimpíadas no basquete masculino foi em 1996.
Ala Diego Pinheiro do Limeira é cortado da seleção brasileira
Marcadores:
Basquete,
FIBA,
Limeira,
NBB,
Seleção Brasileira