Labels

All Star Game (2) Araraquara (4) Assis (3) Basquete (142) Basquete Agora (2) Bauru (5) Blazers (4) Bobcats (2) BrasIlia (3) Brasília (9) Bucks (3) Bulls (25) Cavaliers (11) Celtics (19) Clippers (11) demétrius ferraciú (1) Entrevista (2) Eurobasket (13) Euroliga (34) FIBA (102) Flamengo (25) Franca (9) Grizzlies (5) Hawks (12) Heat (31) Hornets (11) Jazz (4) Joinville (5) Kings (8) Knicks (16) Lakers (50) LBF (2) Liga ACB (11) Liga Sorocabana (4) Limeira (6) locaute (51) Londres 2012 (4) Magic (22) Mavericks (36) Minas (4) mogi das cruzes (1) NBA (287) NBB (40) Nets (9) Nuggets (19) Opinião (1) Pacers (9) Paulistano (5) Pinheiros (12) Pistons (13) Playoffs (2) Pré-Olímpico (42) Raptors (12) Resultados (22) Rio Claro (1) Rockets (14) São José (3) Seleção Brasileira (55) Sixers (6) Spurs (20) Suns (9) Temporada (42) Thunder (16) Tijuca (1) Timberwolves (12) Transações (6) Uberlândia (7) Vila Velha (6) Vitória (4) Warriors (5) Wizards (5)

Em coletiva na China, Yao Ming confirma aposentadoria do basquete

Yao Ming confirmou o que todos esperavam. Em uma entrevista coletiva na China, o gigante pivô divulgou que não conseguiu lidar com a sequência de lesões no pé e anunciou a sua retirada do basquete e consequentemente da NBA e do Houston Rockets.

Yao entrou na coletiva vestindo um terno escuro após uma contagem regressiva feita por um mestre de cerimônias. O jogador foi acompanhado pela esposa e sua filha.

"Eu estou aqui para formalmente anunciar o encerramento da minha carreira", disse o gigante chinês. "Hoje é um dia importante para mim. Para a minha carreira no basquete e sobre meu futuro. Eu tenho que deixar as quadras por que sofri uma fratura no pé pela terceira vez".

Yao disse que fez uma analise "angustiante" durante os últimos seis meses. Contudo, o ex-jogador do Houston Rockets revelou que espera que "outras portas sejam abertas daqui para frente".

O jogador aproveitou para agradecer toda a sua família, amigos e os treinadores da China. Yao elogiou os companheiros de Houston e jogadores como Shaquille O'Neal por "fazê-lo um atleta melhor".

Aos 30 anos, Yao deixa o basquete por ter perdido a batalha contra as lesões. O chinês perdeu mais de 250 jogos nas últimas seis temporadas.

Ming deixa a NBA como o sexto maior cestinha e reboteiro da história do Houston . O jogador também conta com uma participação em Jogos Olímpicos e em um Mundial da categoria.

Yao foi o primeiro selecionado no draft de 2002 e foi selecionado oito vezes para o Jogo das Estrelas da NBA.