Amar'e Stoudemire está considerando a possibilidade de jogar fora dos EUA se persistir o impasse no novo acordo de trabalho entre a NBA e a Associação dos Jogadores. O craque do New York Knicks revelou que tem recebido ligações constantes de muitas equipes que desejam contar com os seus serviços.
Stoudemire teve seu nome ligado em uma possível excursão organizada pelo agente de Kobe Bryant na China. O jogador também chegou a comentar em sua página no Twitter sobre a possibilidade de atuar no Maccabi Tel Aviv de Israel. Dias depois o craque do Knicks afirmou que desejaria ficar nos EUA. Contudo, a situação pode mudar.
"As chances seriam elevadas", disse Stoudemire sobre a possibilidade de jogar em outro país se o locaute seguir. "Antes eu quero ter certeza que estou saudável e 100% fisicamente para assumir qualquer compromisso. Eu estou tentando melhorar".
Stoudemire revelou também que segue em fase de recuperação da lesão que teve nas costas no final da temporada passada. O jogador disse que ainda terá três semanas de descanso antes de uma nova avaliação física.
Stoudemire completou sua nona temporada na NBA, a primeira com a camisa do Knicks. O jogador teve média de 25,3 pontos por partida no último campeonato, mas não conseguiu levar o time de New York além da primeira rodada nos playoffs.