O basquete brasileiro, em especial o paulista, não perderá uma de suas equipes mais tradicionais. A diretoria da Associação de Basquete de Araraquara (ABA) reuniu a imprensa na tarde da última sexta-feira e confirmou a participação na divisão especial do Campeonato Paulista na temporada 2011/12.
O Araraquara perdeu o apoio de um grupo de empresas durante a disputa da temporada passada. Com muitas dívidas, a equipe chegou a considerar a possibilidade de pedir licença e ficar fora da disputa do Campeonato Paulista. No entanto, os dirigentes confirmaram novos patrocinadores e a participação no estadual.
"Uma coisa que podemos dizer agora é que a equipe será mais modesta, mas jamais deixará de ser competitiva", disse José Roberto Fernandes, vice-presidente do Araraquara durante a entrevista coletiva.
Durante a entrevista, a diretoria confirmou algumas novidades sobre a equipe. Fábio Apolinário, assistente técnico durante a temporada passada, será o novo treinador. Para iniciar o trabalho, ele contará com a permanência dos dois principais nomes do time: o ala Luisinho e o pivô Deivisson, permanecerão em Araraquara.
Na última edição do NBB, o Araraquara teve campanha modesta. A equipe do interior paulista fechou a primeira fase apenas na décima primeira colocação. Nas oitavas de final, o time acabou superado pelo Uberlândia por 3 a 0 na série melhor de cinco e acabou eliminada.
Araraquara consegue patrocinadores e confirma participação no Campeonato Paulista
Marcadores:
Araraquara,
Assis,
Basquete,
Bauru,
Brasília,
Flamengo,
Franca,
Joinville,
Limeira,
Minas,
NBB,
Paulistano,
Pinheiros,
São José,
Uberlândia,
Vila Velha,
Vitória