Blake Griffin não está seguindo os passos das principais estrelas da NBA durante o período do locaute. O pivô do Los Angeles Clippers afirmou que não tem interesse em atuar por uma equipe fora dos EUA enquanto o impasse persistir na questão salarial entre a liga e a Associação dos Jogadores.
"Eu realmente não estou olhando em atuar por uma outra equipe", disse Griffin em entrevista ao jornal norte-americano "The Oklahoman" e completou: "Você nunca pode dizer que nunca vai fazer algo. Vamos ver como será esse período. Eu tomarei a decisão a partir dai".
Griffin afirmou que espera que o locaute tenha seu desfecho rapidamente. O jogador disse que tudo o que os outros atletas querem é seguir jogando e pediu para que os responsáveis façam tudo o que for preciso para a próxima temporada acontecer.
Se Griffin não quer sair, o mesmo não pode se dizer de outros astros. Kobe Bryant está próximo de um acerto com o Besiktas. O time turco já assegurou a presença de Deron Williams. Dwight Howard é outro que pode jogar fora do país. Dwyane Wade, Amar'e Stoudemire e Pau Gasol também já manifestaram interesse.
Griffin foi um dos destaques da última temporada. O jogador foi eleito o melhor novato do campeonato. De quebra, o atleta ainda ficou com o troféu no Campeonato de Enterradas no All-Star Game. O jogo das estrelas 2012 está ameaçado por conta do locaute.