"O Magic poderia contratá-lo", disse Howard sobre Hakeem em entrevista à revista francesa "Reverse" e completou: "Ele poderia jogar agora. Gostaria de pegar o cérebro dele. A melhor parte de falar com uma lenda é ver como eles pensam o jogo".
Howard começou a trabalhar com o lendário jogador do Houston Rockets antes do começo da temporada passada. O pivô do Magic disse que Hakeem apontou os erros cometidos por Dwight no campeonato 2009/10 para que ele não repetisse na edição seguinte.
Howard ainda afirmou que a principal ajuda oferecida por Hakeem aconteceu na questão mental. O pivô do Orlando disse que o ex-jogador o deixou mais confiante no seu desempenho.
"Meu plano é continuar a trabalhar meu jogo com ele", disse o pivô do Orlando. "Quero ficar melhor. Tivemos um ótimo verão juntos e nem posso esperar para fazermos novamente esse ano. Só o fato de ficar conversando com ele, foram ótimos momentos".
Howard entrará em seu último ano de contrato com o Orlando. O jogador está preocupado com o locaute na NBA. Nas últimas semanas, o pivô manifestou o interesse de escutar as propostas de outras equipes fora dos EUA. Para ele, a China parece mais atraente do que a Europa.