Kobe Bryant pode atuar fora dos EUA se o imapasse no novo acordo de trabalho entre a NBA e Associação dos Jogadores. O craque do Los Angeles Lakers confirmou que está aberto a receber propostas de outras equipes se o locaute persistir e a próxima temporada da liga profissional de basquete norte-americana persistir.
"Uma coisa sobre o basquete agora é que ele é um esporte global", disse o jogador em entrevista à agência internacional Reuters. "Assim você pode jogar em qualquer lugar. Me basta treinar e ficar pronto para o momento".
Kobe tem sido o centro de rumores de uma excursão organizada pelo seu agente em solo chinês. Lá, ele pode ter a companhia de Dwight Howard. Outra possibilidade para Bryant é se juntar a Deron Williams no Besiktas da Turquia.
"Eu quero jogar basquete", disse o craque do Lakers. "Se a temporada da NBA começar novamente, ou na China e até mesmo na Europa, eu estarei pronto".
A temporada 2010/11 da NBA foi a décima quinta da carreira do jogador, todas com a camisa do Lakers. No último campeonato, Kobe teve média de 25,3 pontos por partida. Contudo, não foi o suficiente para conseguir o sexto título. Sua equipe foi eliminada pelo Dallas Mavericks nos playoffs.