"Eu adoraria essa oportunidade", disse Carmelo em entrevista ao site norte-americano ESPN quando perguntado sobre a possibilidade de jogar na China. "Não há muita história por aqui e os fãs são ótimos. Então por que não? Seria bom experimentar".
Atualmente, Carmelo está na China ao lado de outras duas estrelas da NBA. Junto com Chris Paul e Dwyane Wade, o jogador está excursionando pela Ásia para cumprir compromissos com um de seus patrocinadores. É a primeira vez que o jogador do Knicks retorna ao país após a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008.
Anthony pode ser a segunda grande estrela do Knicks a buscar propostas de fora dos EUA. O ala-pivô Amar'e Stoudemire disse que considera a possibilidade de defender outro time enquanto o impasse no novo acordo de trabalho entre a liga e a Associação dos Jogadores.
Caso opte pela China, Carmelo pode ter a companhia do pivô Dwight Howard. O jogador do Orlando Magic afirmou que as equipes chinesas tem feito propostas mais atraentes do que os times europeus.
Carmelo completou sua oitava temporada na NBA e a primeira com o New York Knicks. O jogador de 27 anos teve média 25,6 pontos, mas não conseguiu ajudar sua equipe a ir além da primeira rodada dos playoffs.