A Seleção Brasileira feminina de basquete começou os preparatórios para a disputa de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres com dois desfalques consideráveis. Érika e Iziane não se apresentaram com o grupo de jogadoras selecionadas pelo treinador Enio Vecchi nesta segunda-feira em Americana.
As duas jogadoras seguem seus compromissos pelo time de Atlanta na WNBA, liga de basquete profissional norte-americana. Com isso, a dupla começará mais tarde a preparação da equipe nacional para o Torneio Pré-Olímpico de Neiva, na Colômbia.
No entanto, os desfalques de Érika e Iziane não são os únicos problemas de Vecchi para o começo da preparação. Tássia e Damiris estão com a seleção sub-19 que disputará o Mundial da categoria.
A competição que vale vaga para Londres 2012 será disputada apenas em setembro. No entanto, Vecchi escolheu reunir o grupo para fazer uma série de amistosos e treinos. A equipe também participará de uma hexagonal na Colômbia.
"Temos uma equipe com grande potencial e vamos para o Torneio com boas chances. Nosso time reúne condições, pelo potencial das jogadoras, de conquistar a vaga para os Jogos Olímpicos em Londres", disse o treinador à agencia Gazeta Esportiva.