Não é apenas a torcida do Houston Rockets que está lamentando a decisão de aposentadoria do pivô Yao Ming. David Stern, comissário da NBA, emitiu um comunicado com elogios ao gigante chinês.
"Yao foi um jogador que transformou o nosso jogo", disse Stern no comunicado. "Ele é um testamento para a nossa globalização. Seu jogo dominante, seu jeito carinhoso e suas ajudas humanitárias fizeram dele um dos favoritos dos fãs internacionais".
Stern ainda enalteceu a importância econômica do ex-jogador do Houston Rockets. Para o comissário, Yao Ming tornou-se "uma ponte extraordinária" entre EUA e China.
Daryl Morey, gerente geral do Houston, seguiu o mesmo caminho. O dirigente conseguiu autorização da NBA para participar da coletiva de Yao. Ele afirmou estar cansado pela viagem, mas disse que "ficaria triste" se não estivesse ao lado do jogador.
"É um grande momento", disse "Yao tinha um senso de humor. Tinha uma grande atitude e o sentido de trabalhar junto. Espero que possamos continuar sua cultura na NBA".