O Chicago Bulls terá que superar um começo de temporada adverso se quiser repetir o feito do campeonato passado, quando foi a melhor equipe da primeira fase. Sem ajuda da tabela, o time do jovem armador Derrick Rose fará boa parte dos primeiros jogos longe do United Center, casa da equipe.
A temporada 2011/12 do Chicago já tem data para começar. O time de Illinois abre a participação no campeonato em um aguardado duelo com o Los Angeles Lakers. A partida entre as duas tradicionais equipes acontecerá no Staples Center, casa da franquia californiana.
O jogo com o Lakers será apenas o primeiro de uma série contra times da Conferência Oeste. O time de Chicago encara Golden State Warriors, Sacramento Kings e Los Angeles Clippers. O Bulls será visitante em todos esses confrontos.
A estreia do Bulls em casa acontecerá apenas em 2012. O primeiro jogo do Chicago no United Center está marcado para um de janeiro contra o Memphis Grizzlies. Dois dias depois, a equipe de Illinois recebe o Atlanta Hawks.
Em seguida, o Bulls sai novamente para atuar longe de seus domínios. A melhor equipe da fase de classificação na temporada passada viaja até Detroit, Orlando e Atlanta antes de fechar o grupo das dez primeiras partidas em casa contra o Pistons.
Em comparação com outros favoritos, o Chicago é o time que tem a tabela mais complicada no começo de temporada. Enquanto o Bulls fará apenas três dos dez primeiros jogos em casa, o Lakers terá sete. O Boston Celtics será mandante em seis dos dez iniciais. Já o Miami Heat também tem conta desfavorável: quatro como mandante e seis como visitante.
Atual campeão, o Dallas Mavaricks jogará mais vezes em casa no começo da temporada: 6 a 4. O número é o mesmo do inicio do San Antonio Spurs.